quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Hambúrgueres sem carne

A primeira ideia era fazer as típicas bolinhas macrobióticas de feijão azuki, mas depois acabei por inventar um bocadinho e decidi fazer hambúrgueres.

Ainda não vos vou saber dar a receita exacta porque não tomei nota das medidas e fui acrescentando os ingredientes e provando até me parecer que estava bom.

Digo-vos o que usei e vocês tentem fazer à vossa maneira.
De uma próxima que os faça, aponto tudo ao pormenor para partilhar convosco.

Ingredientes:


  • arroz integral cozido
  • feijão azuki demolhado e cozido com alga kombu
  • salsa
  • cebola
  • alho
  • gengibre em pó
  • piri-piri
  • sal marinho
  • pasta de ameixa umeboshi (não voltarei a usar porque acho que lhe deu um sabor um tanto ou quanto salgado)

Preparação:

Misturar tudo no robot de cozinha e ir provando até estar com o sabor que queremos.
Misturar até fazer uma pasta que dê para amassar em formato de hambúrguer.
Depois untar uma frigideira com um fio de azeite e dourar os hambúrgueres de um lado e outro.






Fiquei surpreendida com o aspecto deles. Assim que os pus na frigideira, pareceram-me imediatamente hambúrgueres de porco! A diferença é que estes permitem que o porquinho viva a sua vidinha sã e feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário